Foto da notícia

Utensílios para cozinha que todo MasterChef deve ter.

O termo MasterChef está super em alta agora – devido ao programa de TV homônimo que é transmitido não só no Brasil, mas em muitos outros países do mundo. De fato, o termo designa aquele tipo de pessoa que cozinha com amor, criatividade e identidade, mesmo não sendo um profissional que estudou especificamente para isso.

Será que você é um MasterChef ? Bem, elogios contam muito para você obter fama entre a família e os amigos, mas existe um segredinho para preparar receitas gostosas, dignas de quem sabe o que está fazendo. São as ferramentas, ou em bom português – os utensílios de cozinha que fazem toda a diferença. Sim, eles te ajudam a ser um MasterChef.

Será que você tem todos os utensílios para cozinha em casa? Se ainda não tem, está na hora de providenciar, né?

Panelas Le Creuset
Vamos combinar, nem é preciso ser uma MasterChef para concluir que sem panelas, não há receita, pois elas são elementos primordiais para o preparo de refeições quentes. No entanto, o que diferencia um amador de um Masterchef é a escolha destas panelas. Uma pessoa leiga crê que qualquer panela é panela, basta ter uma tampa, um cabo plástico, talvez uma cor diferente e ponto; já quem gosta mesmo de cozinhar sabe que as panelas podem influenciar, inclusive, no sabor dos alimentos e não abrem mão que estes utensílios de cozinha sejam as queridinhas do ambiente.

Muitos, então, investem em panelas Le Creuset. E não é à toa. Com tanto tempo de tradição no mercado internacional, estas bonitinhas te ajudam a cozinhar como ninguém, devido ao material de composição: elas são fabricadas com ferro fundido e permitem que o alimento cozinhe de modo uniforme e o fundo é esmaltado, que não permite que resíduos da panela comprometam o sabor dos ingredientes.

Facas: um dos principais utensílios de cozinha
Se você quer se aprimorar, este utensílio de cozinha precisa entrar na sua lista com toda a certeza! Seja para o preparo de uma comida oriental ou legitimamente brasileira, elas, as facas, estão lá para auxiliar no corte de qualquer ingrediente.

Mas vale ressaltar: de nada adianta ter as melhores facas se elas não estão afiadas. Deste modo, conte sempre com um afiador para garantir o pleno desempenho destes utensílios de cozinha em qualquer receita – afinal, nada pior que um corte mal feito no peixe ou em uma carne vermelha, né?

Para quem gosta de colecionar estes utensílios de cozinha, existem também os kits de facas para churrasco e até para queijos. Sim, as facas têm mais utilidade que você imagina!

Bolws
Os bowls, também chamados de tigelas, são elementos bem versáteis na cozinha: podem fazer parte do mise en place, serem levados à mesa na hora das refeições e auxiliar no preparo de alguma receita, por exemplo, bater os ovos, marinar ou reservar algum ingrediente.

Não é à toa que muitos têm verdadeiras coleções destes potinhos em casa. Tudo para não faltar aquele recipiente quando mais precisa, pois MasterChef bom, é MasterChef preparado!

Tábuas de corte
Já pensou se qualquer ingrediente que a gente tivesse que cortar usasse a própria pia, mesa ou bancada? Não existe possibilidade, né? Só de pensar dá até um arrepio! Por isso, as tábuas de corte surgem como um utensílio de cozinha primordial para permitir o corte perfeito de qualquer ingrediente, deixando-o mais estável e na posição que você precisa para cortar perfeitamente.

Moedores de Sal e Pimenta
Um bom MasterChef também tem seus moedores sempre por perto. A ideia destes utensílios de cozinha é colocar estes ingredientes os mais frescos possível, para dar muito mais sabor ao prato. De modo geral, são produtos bem práticos e com um leve giro as especiarias caem na medida certa.
Então, pronto para ser um MasterChef? :)

Para ficar por dentro das novidades, siga-nos no twitter @AmerimacUtens e em nossa página no facebook, clicando aqui!